Evolução da Maquiagem: Alunas do Grupo Madre Tereza Inovam em Seminário

Curso de Estética apresenta análise histórica da maquiagem e estimula protagonismo dos estudantes

Na última sexta-feria,5, as alunas do curso Técnico em Estética da Escola Madre Tereza embarcaram em uma viagem fascinante pelos séculos, explorando a evolução da maquiagem e seu impacto na sociedade ao longo do tempo.
 
Desde os anos 1920, quando os "anos loucos" trouxeram consigo uma explosão de criatividade e ousadia na maquiagem, até os dias atuais, onde as redes sociais e a cultura do Instagram reinventaram completamente a maneira como nos relacionamos com a beleza, cada época teve sua própria história para contar.

Evolução da Maquiagem: Alunas do Grupo Madre Tereza Inovam em Seminário
 
Sob a orientação da talentosa maquiadora profissional Andressa Rocha, essas jovens não apenas estudaram a história da maquiagem, mas também a colocaram em prática, caracterizando as tendências de diferentes décadas com maestria e criatividade. Esse evento não só demonstra o compromisso da Escola Madre Tereza em proporcionar uma educação de qualidade, mas também destaca o potencial transformador da maquiagem como forma de arte e comunicação.
Evolução da Maquiagem: Alunas do Grupo Madre Tereza Inovam em SeminárioEvolução da Maquiagem: Alunas do Grupo Madre Tereza Inovam em Seminário


Nessa jornada pela história da maquiagem, elas puderam observar como cada período teve suas próprias influências e tendências, refletindo os valores e ideais de sua época. Desde os lábios escuros e olhos esfumaçados dos anos 1920 até a estética natural e despojada dos anos 1960, cada era deixou sua marca única na história da maquiagem.
 
E é essa diversidade e riqueza de experiências que tornam a maquiagem uma forma de arte tão fascinante e poderosa. Como disse uma vez a lendária maquiadora Pat McGrath, "a maquiagem é uma forma de liberdade e autoexpressão". E, à medida que continuamos nossa jornada, espero que vocês também se sintam inspirados a explorar e celebrar sua própria beleza e individualidade através dessa arte tão incrível.

Quer embarcar nessa jornada de descoberta?
Venha fazer parte do Grupo Madre Tereza e explore todo o potencial da Estética como forma de arte e comunicação. Entre em contato conosco e inscreva-se já!

Evolução da Maquiagem: Alunas do Grupo Madre Tereza Inovam em Seminário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

VEJA ABAIXO MAIS NOTÍCIAS