Palestra sobre Consumo Consciente: Rumo a Escolhas Mais Sustentáveis

Acadêmicos da Faculdade Madre Tereza se reúnem para refletir sobre impactos do consumo e promover mudanças positivas.

Palestra sobre Consumo Consciente: Rumo a Escolhas Mais Sustentáveis

Após uma tarde de debates e reflexões, o Centro de Arte e Cultura Bi Trindade foi palco de uma significativa palestra sobre Consumo Consciente. Realizada no dia 25 de março de 2024, às 14h30, a palestra reuniu acadêmicos, professores, colaboradores e membros da comunidade interessados em compreender melhor os impactos de suas escolhas de consumo.

Organizado pela turma do 3° semestre de Administração - tarde, em conjunto com a professora Rita de Cassia, a palestra teve como objetivo central promover a conscientização sobre os hábitos de consumo e suas implicações ambientais e sociais.

A iniciativa contou com a participação ativa dos professores e alunos do curso de Recursos Humanos, evidenciando a multidisciplinaridade do tema e a relevância de abordagens transversais para compreender plenamente a complexidade do consumo consciente.

Palestra sobre Consumo Consciente: Rumo a Escolhas Mais SustentáveisA palestra foi conduzida de forma dinâmica e participativa, envolvendo debates, exemplos práticos e casos de sucesso no campo do consumo sustentável. A facilitadora, Professora Rita de Cassia, conduziu os participantes por uma reflexão profunda sobre seus padrões de consumo e como esses podem ser transformados em práticas mais responsáveis e éticas.

Katiussia Ribeiro, docente dos cursos de gestão do grupo Madre Tereza e coordenadora do projeto, destacou a importância de eventos como esse para sensibilizar a comunidade acadêmica e ampliar a consciência coletiva sobre as questões relacionadas ao consumo.
"O consumo consciente vai além de simplesmente adquirir produtos ecologicamente corretos. Envolve uma mudança de mentalidade, uma revisão de nossos valores e prioridades enquanto consumidores. Eventos como esse são fundamentais para promover essa reflexão e estimular ações concretas em prol de um futuro mais sustentável", enfatizou Katiussia.

Palestra sobre Consumo Consciente: Rumo a Escolhas Mais SustentáveisAo término da palestra, os participantes saíram com uma nova perspectiva sobre seus hábitos de consumo e com o compromisso de implementar mudanças positivas em suas vidas cotidianas. A iniciativa evidenciou o papel fundamental das instituições de ensino na promoção da conscientização e na formação de cidadãos mais críticos e responsáveis.

Diante dos desafios ambientais e sociais que enfrentamos, eventos como esse se tornam não apenas relevantes, mas urgentes. É por meio da educação e do diálogo que podemos construir um futuro mais sustentável e equitativo para as gerações presentes e futuras.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

VEJA ABAIXO MAIS NOTÍCIAS