Advogado Auriney Brito Eleito para o CNMP: O Reconhecimento de uma Trajetória de Excelência

Presidente licenciado da OAB/AP garante assento no Conselho Nacional do Ministério Público, representando a advocacia em votação histórica no Plenário da OAB.

Advogado Auriney Brito Eleito para o CNMP: O Reconhecimento de uma Trajetória de Excelência

No desenrolar da tarde de segunda-feira (15), no Plenário do Conselho Federal da OAB, em Brasília, um momento de relevância foi protagonizado pelo presidente licenciado da OAB/AP, Auriney Brito. Em uma votação crucial, ele garantiu seu assento no Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, ocupando uma das vagas destinadas à Advocacia.

O cenário estava marcado pela presença de 12 candidatos, todos eles almejando as 02 vagas reservadas à Ordem dos Advogados do Brasil no referido órgão. Além do advogado Auriney Brito, do Amapá, a advogada Greice Stocker, representante do Rio Grande do Sul, também celebrou sua eleição.

Agora, os nomes dos eleitos seguem rumo ao Senado Federal, onde a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) se encarregará de uma sabatina minuciosa e, em seguida, realizará a votação para a aprovação dos indicados. Posteriormente, o plenário do Senado também terá a palavra final sobre as indicações. Após a conclusão desse processo, os nomes serão submetidos à Presidência da República para nomeação e publicação oficial.

Digno de nota, o Grupo Madre Tereza estende seus sinceros parabéns ao Dr. Auriney, cuja trajetória profissional serve como uma inspiração valiosa para nossos acadêmicos de direito. Sua conquista enaltece seu mérito pessoal, mas também ressalta a importância da dedicação e da busca pela excelência.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

VEJA ABAIXO MAIS NOTÍCIAS