Alunas do Grupo Madre Tereza criam projeto voltado aos cuidados e higiene feminina

Na primeira semana do mês de abril, alunas do Centro de Ensino Madre Tereza-CEMT, desenvolveram um projeto ressaltando a importância dos cuidados e higiene da mulher. O objetivo da iniciativa é ofertar condições básicas para higiene feminina adequada.

Alunas do Grupo Madre Tereza criam projeto voltado aos cuidados e higiene feminina

 

O projeto denominado ‘Girls in red’, foi idealizado pelas alunas: Letícia Rocha, Lucy Ana Amaral, Evelin Almeida, Thaila Santos

Alice Viero, Maria Eduarda Tavares,Clarisse Corrêa, Giovanna Serrão, Ana Beatriz Vilhena e Izabela Freitas, que fazem parte do 6º ano A e B do Ensino Fundamental II.


As meninas disponibilizaram no banheiro da Instituição uma caixinha com alguns absorventes acompanhados do seguinte bilhete: “Pegue um, caso precise. Deixe um, se tiver sobrando“. A iniciativa foi tão bem aceita que outros itens como: hidratantes, batons, álcool em gel, cotonetes e até brincos também passaram a ser distribuídos nos banheiros.

 
Para a Coordenadora Karina Sousa, a iniciativa é motivo de orgulho. “Em tempos nos quais tanto falamos sobre a força feminina, em apoiarmos umas às outras, é maravilhoso ver uma ação tão simples e gentil, que irá ajudar muitas meninas naquele momento de sufoco. Que todos tenhamos atitudes altruístas, assim como esta das nossas alunas.”

 
O Grupo Madre Tereza parabeniza a iniciativa das estudantes, segundo a ONU – Organização das Nações Unidas – estima-se uma em cada dez meninas perdem aula quando estão menstruadas, porque não têm condições financeiras de arcar com o absorvente. O projeto reforça a empatia feminina, gerando acolhimento e interação social.


Faça doação de absorventes na Secretaria do Centro de Ensino Madre Tereza.

EVENTOS RELACIONADAS

VEJA ABAIXO MAIS EVENTOS