
A programação foi realizada na Escola Everaldo da Silva Vasconcelos Junior, no município de Santana.
O projeto teve como objetivo comemorar o Dia dos Povoa Indígenas, incentivando as crianças, jovens e adolescentes a conhecerem diferentes manifestações culturais dos indígenas.
Durante a programação houve amostras da culinária indígena e suas influências na cultura brasileira. Atividades lúdicas, brincadeiras, contagem de histórias e conscientização da valorização cultural do país em especial na região amazônica.
O projeto foi realizado na disciplina de História e Cultura Afro-brasileira e Indígena, ministrada pelo professor Wollacy Lima.
“A cultura univeral inclui a cultura afro-brasileira e indígena, sendo grande sua importância para a educação. Uma sociedade democrática e justa inclui todos em todas as populações”, ressaltou o professor e coordenador do projeto Wollacy lima.
Abrangência
O evento educacional envolveu cerca de 30 acadêmicos e mais de 100 visitantes
O Grupo Madre Tereza busca trabalhar O papel da educação indígena em sociedade. Com objetivo de reafirmar as identidades étnicas, valorizando suas línguas e ciências e garantindo aos índios e as suas comunidades, o acesso às informações, conhecimentos técnicos e científicos da sociedade nacional e das demais sociedades seja elas indígenas ou não.